Em Português

Jurassic World VelociCoaster Fatos e Curiosidades

July 6, 2021
VelociCoasterMain

Com a abertura da Jurassic World VelociCoaster, não tem nada mais passando pela minha cabeça. Então se você for como eu e fica sonhando em como vai ser andar nela pela primeira vez ou se você está sabendo agora sobre a VelociCoaster – estou aqui para pegar sua mão e te levar nessa nova espécie de montanha-russa que abriu dia 10 de Junho no Universal Islands of Adventure.

Essa montanha russa é antes de tudo uma atração radical.

VelociCoaster

O time que desenvolveu a Jurassic World VelociCoaster inicialmente quis trazer uma atração intensa para o Universal Islands of Adventure. E olha que eles conseguiram acertar o ponto com essa atração! Tem quatro inversões, dois lançamentos em alta velocidade, uma espiral única de 360 graus logo acima da lagoa, uma inversão com sensação de gravidade zero, que vai deixar os visitantes de cabeça para baixo a 30 metros dos trilhos, e uma “cartola” de 47 metros com uma queda de 42 metros a 80 graus. Se segurem no lugar, não é mesmo?

A adrenalina não tem fim.

VelociCoaster
Crédito: Instagram @stephanie_dominguez17

Assim que você estiver seguro e a VelociCoaster sair do lugar, você vai embarcar em 2 minutos de adrenalina sem parar, percorrendo mais de 1.400 metros de trilhos. A atração não tem freios até o final, o que significa que você não vai parar até acabar. Ela nem mesmo diminui a velocidade! Na verdade, ela aumenta a velocidade, a segunda parte da atração é mais rápida do que a primeira, então ela supera a si mesma ao longo da experiência.

A ambientação vai deixar tudo mais intenso.

VelociCoaster

Ao redor da VelociCoaster você vai encontrar um monte de folhagens incríveis, espécies de plantas, e pedras que não só vão fazer com que você se sinta imerso na selva de Jurassic World, mas também fazer com que a atração seja mais emocionante. A equipe que trabalhou para combinar a montanha-russa com o ambiente (incluindo os 3.300 metros quadrados de pedras) queria passar a sensação de que a atração em si tivesse dentes.

BONUS: O espaço da atração também é repleto de conveniências. A VelociCoaster oferece o primeiro armário de dois lados no Universal Orlando Resort. Você vai ser direcionado pelo próprio Sr. DNA para um dos lados dos armários para guardar seus pertences depois de passar pela maior parte da fila (não se preocupe – nós sabemos que você vai querer tirar algumas fotos dos Raptors!). E então, depois da atração, você vai para uma outra área do outro lado dos armários para pegar seus pertences facilmente!

A montanha-russa e o Raptor Encounter estarão juntos.

Com a VelociCoaster já aberta, você conseguirá ver uma história completa se formar entre as duas atrações. Vai ficar muito claro que o novo local do Raptor Encounter existe porque os treinadores estão tentando treinar os Raptors com os inúmeros elementos do parque e que a história vai continuar na VelociCoaster.

Você vai querer andar na primeira fileira e na última fileira pelo menos uma vez.

VelociCoaster
Crédito: Instagram @busch_studios

Porque são experiências únicas! Se você está sentado na primeira fileira, você vai ter mais a sensação de gravidade zero quando você estiver subindo até o topo da cartola. E na última fileira do carrinho, você vai ter mais a sensação de gravidade zero quando estiver descendo os 80 graus da queda, do outro lado da cartola. De qualquer forma, você vai ter muita sensação de gravidade zero!

Vai ser muito mais que uma montanha-russa.

VelociCoaster
Crédito: Instagram @chrislostinflorida

Enquanto o time que desenvolveu a atração esteve sempre comprometido em se assegurar que a adrenalina e emoção fossem a prioridade, para que a VelociCoaster realmente se destacasse, eles sabiam que também precisariam adicionar o ambiente único da franquia de Jurassic World onde fosse possível. Isso acontece na parte da horticultura, com os Velociraptors que você vai correr durante a atração, e todo o trabalho com as pedras e elementos nas jaulas. Você vai estar literalmente cara a cara com os dinossauros, então sim, a emoção será entregue em vários níveis diferentes.

Tem vários segredos para você procurar.

VelociCoaster

Eu não vou contar todos porque metade da diversão é tentar encontrá-los você mesmo, mas eu recomendaria ficar de olho em um livro da Dra. Ellie Sattler, olhar de perto os pôsteres da atração ao longo da fila, e talvez até acenar para algumas atrações clássicas do Islands of Adventure.

A VelociCoaster é a primeira atração de Jurassic World no Universal Orlando Resort.

VelociCoaster
Crédito: Instagram @rideonorlando

A história que se passa na VelociCoaster acontece logo antes dos eventos do primeiro filme de Jurassic World. Claire Dearing foi instruída pelo seu chefe Simon Masrani para adicionar “mais dentes” no parque. O trabalho começou no Indominus rex, mas a VelociCoaster é o primeiro passo enquanto aquela exposição está em desenvolvimento. Essa é a primeira vez na história do Universal Orlando Resort que os Velociraptors são a cara e o foco de uma atração. Por essa razão, a manada de Raptors – Blue, Charlie, Delta e Echo – são as estrelas. Falando de estrelas…

Existem tantos fatos incríveis sobre os Raptors da VelociCoaster.

VelociCoasterRaptors

Tantos que, na verdade, estamos escrevendo um post apenas sobre eles! Fique ligado no blog para se atualizar de todas as novidades e detalhes sobre a VelociCoaster.

Compartilhe nos comentários abaixo o que está te deixando mais animado sobre a sua primeira, segunda, terceira, milionésima vez andando na Jurassic World VelociCoaster.

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply