Itineraries

Itinerário de 4 Dias para Férias em Família no Universal Orlando Resort

February 12, 2021
HutchesonGlobe

Eu não sei vocês, mas 2020 testou minha paciência, jogo de cintura e sanidade.

Quarentena, horas intermináveis de aulas online e uma avalanche de chamadas por vídeo me deixaram querendo fechar os olhos e acordar só na véspera do Ano Novo.

O que minha família precisava mais do que tudo era fugir um pouco da realidade e se divertir.

Decidimos tirar umas férias em família no Universal Orlando Resort. Escolhemos a Universal por duas razões: uma é a proximidade de Tampa, e a outra é que há várias atrações que interessam tanto para mim e meu marido, como para o nosso filho de 11 anos. Além disso, nós sabíamos que os parques e hotéis haviam adotado novos protocolos de limpeza e medidas de segurança, incluindo máscaras obrigatórias, triagem, distanciamento social e desinfecção das atrações, conforme determinação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Veja o que fizemos nas nossas férias de quatro dias e as dicas que damos para as suas.

1° Dia: HOTEL & UNIVERSAL CITYWALK

Nós escolhemos ficar no Universal’s Cabana Bay Beach Resort porque fica próximo do Volcano Bay, o parque aquático temático da Universal. Na parte oeste do hotel, há um caminho bonito, conveniente e privativo, que dá bem na entrada do Volcano Bay. Então, não há necessidade de pegar o carro ou ônibus; basta uma rápida caminhada e você está lá.

Nós chegamos em Orlando em uma quinta-feira e resolvemos explorar um pouco o hotel. O Cabana Bay é um hotel com decoração retrô que lembra os anos 50 e 60. Ele tem duas piscinas (uma com um rio lento e outra com um tobogã de 30 metros), salão de jogos, boliche e academia. Há vários locais para refeições: um buffet com diversas opções, chamado Bayline Diner; um bar perto da piscina, chamado The Hideaway Grille; um restaurante no boliche e um Starbucks.

Decidimos comer alguma coisa e relaxar perto da piscina, enquanto esperávamos pelo check-in.

Hutcheson_CabanaFood

Depois do almoço, fizemos o check-in e fomos para o nosso quarto, o Volcano Bay Standard Room com duas camas queen. A vista não decepcionou: o enorme Vulcão Krakatau era uma lembrança constante de que a diversão e a aventura estavam a poucos passos de distância.

Eu tenho que admitir que tinha um pouco de receio em ficar em hotéis durante a pandemia do COVID-19, mas o Cabana Bay tomou medidas extras para que seus hóspedes sintam-se seguros. Havia álcool gel nos criados-mudos e o controle remoto estava dentro de uma sacolinha plástica.

Meu filho terminou as aulas online do dia e resolvemos nos divertir um pouco. Existe um transporte gratuito de ida e volta para os hóspedes, entre o Cabana Bay e os parques, que leva poucos minutos, então entramos no ônibus e fomos nos divertir e jantar.

Nós tínhamos feito reserva para o The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, mas tivemos alguns minutos de sobra, então demos um pulinho pra ver o personagem Marvel favorito do meu filho, na atração The Amazing Adventures of Spider-Man, no Universal Islands of Adventure.

A atração faz um ótima homenagem ao clássico personagem das histórias em quadrinhos. A entrada para a atração era um caminho pela redação do Daily Bugle, onde o Spider-Man era o fotojornalista. Eu, como fotojornalista também, gosto de qualquer coisa que lembre escritórios de redação do passado. Telefones de discagem, agências de notícias e rádios de polícia têm um lugar especial no meu coração. Na fila, o dono do jornal, J. Jonah Jameson agitava papéis e levantava a voz (me lembrando vários editores do passado), até entrarmos no veículo da atração, que nos transportou rapidamente pelas perigosas cenas de luta entre Spider-Man e os vilões. Meu filho disse que a parte que mais gostou foi no final, quando o Spider-Man segura você antes do “Ploft!”.

A próxima parada foi no The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen. Esse restaurante com tema steampunk do século 19 é especializado em tudo de chocolate, incorporando o ingrediente em deliciosos pratos, sobremesas e coquetéis. 

Meu filho adorou ter um jantar inteiro de chocolate!

Hutcheson_golf

A noite ainda era uma criança, então fomos para o Hollywood Drive-in Golf para queimar todo aquele açúcar. Meu filho, Curtis, e o pai têm seus próprios tacos, jogam juntos e eu já tive o privilégio de ser convidada para o driving range algumas vezes, portanto essa atividade foi ótima para nós. Há dois campos de 18 buracos para escolher no Hollywood Drive-in. Nós optamos pelo Invaders from Panet Putt, que leva você por dentro de um robô de 9 metros e o estômago de uma minhoca gigante. Eu acho que todos os jogos com o pai valeram a pena, porque o Curtis ganhou. No fim do dia, voltamos para nosso quarto de hotel para descansar.

2° Dia: UNIVERSAL’S VOLCANO BAY

HutchesonVB

NOTA DO EDITOR: o Volcano Bay está fechado para a temporada, mas irá reabrir em 27 de fevereiro de 2021. Não deixe de incluí-lo nas férias de sua família em 2021!

Chegamos no segundo dia e o plano era visitar o Volcano Bay. Primeiro tomamos café no hotel antes de ir ao parque aquático temático. Como hóspedes do Cabana Bay, nós tivemos o benefício da Entrada Antecipada e pudemos aproveitar o parque uma hora antes dos outros visitantes.

Quando você chega no parque, você recebe uma pulseira TapuTapu para usar no mesmo dia, o que permite que você use a fila Virtual Line para as atrações, abra armários e pague por comida e bebida. Uma das coisas que eu mais gosto sobre o Volcano Bay é o componente interativo. Por exemplo: usar a TapuTapu de cima do Kopiko Wai Winding River, para jogar água nas pessoas flutuando embaixo de você.

Hutcheson_VB2

Nós passamos um bom tempo aproveitando a piscina de ondas da Waturi Beach, que fica na base do vulcão Krakatau. Escolhemos os assentos premium, que incluíram um guarda-sol, armário, duas espreguiçadeiras acolchoadas e um garçom para servir comidas e bebidas. Era um local bem centralizado, perfeito para descansar entre uma atração e outra.

Em seguida, subimos em família nas bóias dos dois túneis da Maku Puihi Round Raft Rides e disparamos por curvas gigantes. Para manter a adrenalina fluindo, seguimos pela Honu of Honu ika Moana, que foi a nossa atração favorita. A bóia para cinco pessoas desce rápido e faz voltas por um enorme tobogã.

Nós gostamos muito da comida do Volcano Bay e recomendamos o Jerk Mahi Sandwich no pão de coco com maionese apimentada Sriracha e uma salada de pepino e manga de acompanhamento.

HutchesonSmores

Depois de um longo dia de água e sol, decidimos passar uma noite tranquila na área da piscina do hotel. O Cabana Bay tem espaços com lareiras ao ar livre, que podem ser usados gratuitamente. Você pode fazer como nós: compramos kits de s’mores no Bayliner Diner, para assar marshmallows enquanto assistimos ao pôr do sol, encerrando mais um dia de diversão.

3° Dia: UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA

HutchesonWalk

Saímos para o Universal Studios um pouco antes das 10h e paramos para um delicioso café da manhã no TODAY Cafe, inspirado no noticiário matutino da NBC. 

Hutchesonbreakfast

O restaurante tem uma decoração temática de cor laranja, alegre e moderna, com um cardápio de produtos de padaria assados, saladas frescas e sanduiches bem recheados.

Depois do café, decidimos começar pela atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Meu marido e eu somos muito fãs da banda do Fallon, chamada The Roots, então estávamos curiosos para ver se eles teriam uma participação especial — e eles tiveram! A atração tem um ritmo rápido e divertido. O Hashtag the Panda até acenou pra nós na saída.

A próxima atração foi a Revenge of the Mummy, que também fica na área de Nova York. Andar na fila temática pelas catacumbas escuras com hieróglifos na parede realmente prepara o clima. A Revenge of the Mummy é uma montanha-russa mesmo, com velocidade e descidas intensas. O teto literalmente pega fogo enquanto você passa por uma múmia furiosa.

Para manter a animação, de lá fomos para a TRANSFORMERS: The Ride — 3D. Meu marido e eu somos produto dos anos 80, por isso qualquer coisa relacionada a Transformers é bem nossa praia. Felizmente meu filho ficou fã depois do novo filme. Nós paramos para tirar uma foto com o cara principal – o Optimus Prime em pessoa.

Hutchesonwandwork

Depois disso, seguimos para The Wizarding World of Harry Potter — Diagon Alley, para a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts. Eu adoro como a Universal incorpora essa área nos parques. Andar no Diagon Alley é como entrar em um outro mundo, totalmente oculto: mais especificamente, o mundo bruxo. Compramos Butterbeer depois de escapar de Gringotts e fomos explorar o local. O Curtis adorou praticar feitiços com sua varinha do Harry Potter interativa.

Depois de um dia inteiro no Universal Studios, ficamos com muita fome.

Uma dica: você não deve deixar de baixar o aplicativo Official Universal Orlando Resort App. Ele realmente ajuda quando se quer olhar os cardápios dos restaurantes, fazer reservas, e ver os mapas dos parques.

Para jantar, fomos ao The Cowfish Sushi Burger Bar, no CityWalk. O restaurante oferece nossas comidas favoritas: hambúrguer e sushi! Meu marido queria sushi, mas eu estava com muita fome e vontade de comer um hambúrguer. Ele pediu o Moriawase Double Deuce, que era um prato com bastante sushi e incluiu rolinhos Califórnia, sashimi de atum fresco, enguia e olhete. Eu escolhi o Black Truffle Cheeseburger e nosso filho simplificou com o C.B.C.L.T, um hambúrguer de carne no pão brioche com o molho especial da casa.

Nós voltamos ao hotel e decidimos que a noite pedia um pouco mais de diversão, então fomos ao Galaxy Bowl para um jogo de boliche. Localizado no segundo andar do Cabana Bay, esse boliche com 10 pistas é super retrô. As pistas se acendem com luzes psicodélicas e a decoração é toda inspirada nos anos 50. Às vezes, somos uma família competitiva, então eu sabia que ia ter me esforçar ao máximo para ganhar dos rapazes no boliche. E eu ganhei! Acho que foi a primeira vez que ganhei em um jogo de boliche na vida.

HutchesonBowl

Terminamos nossa última noite no Cabana Bay com um copo de vinho à beira da piscina, no bar Atomic Tonic, enquanto nosso filho se divertiu na água até a hora de fechar.

4° Dia: ISLANDS OF ADVENTURE

HutchesonHulk

Era o nosso último dia em Orlando e tínhamos duas coisas em mente: Hulk e Hagrid.

Para ser exata: The Incredible Hulk Coaster e Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

Nós chegamos cedo no parque e, apesar de estar garoando, estávamos determinados a aproveitar a Hulk. Essa atração é grande, verde e cruel. E nós estávamos prontos pra ela. Nossos Passes Express Unlimited vieram a calhar e com eles passamos pela fila em menos de 10 minutos. A Hulk é uma super montanha-russa que lança você como se fosse um canhão e depois em queda, múltiplas vezes, mais de 30 metros. 

HutchesonSpiderMan

Depois da montanha-russa The Incredible Hulk Coaster, que está na área Marvel Super Hero Island, no Islands of Adventure, repetimos The Amazing Adventures of Spider-Man e encontramos alguns dos nosso personagens favoritos.

Qualquer coisa com ciência e aventura chama a atenção do meu marido, então fomos para o Jurassic Park. Gostamos da área toda, especialmente da atração Jurassic Park River Adventure e do nosso delicioso almoço de costelas e frango no Thunder Falls Terrace.

Por último, mas nem por isso menos importante, encerramos nossa viagem com um passeio divertido no The Wizarding World of Harry Potter — Hogsmeade. O território mágico do parque tem estruturas com neve nos telhados, que parecem terem saído direto dos filmes. Devido à popularidade, a fila estava longa no Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, mas valeu a pena. Subimos nas “motos” e “carrinhos laterais” e saímos para uma aventura em velocidade total pela Floresta Proibida, cheia de criaturas mágicas. Ficamos cara a cara com algumas feras conhecidas, como Fluffy, o cachorro de três cabeças e um centauro. E bem quando você acha que a viagem acabou, você começa a se mover pra trás, com curvas e descidas intensas. Nós gritamos, rimos e vibramos o tempo todo e, pra falar a verdade, durante toda a viagem.

Quando nossa visita à Universal chegou ao fim, eu percebi uma coisa: nossa rotina nesses dias incluiu atrações emocionantes, risadas e boa comida, substituindo todas as notícias e e-mails sem fim dos últimos meses. Em família, nós conseguimos desligar realmente e o resultado foi que nos sentimos mais animados, alegres e conectados uns aos outros.

Hutcheson_SpiderMan2

Share
Facebook Share on Facebook Twitter Share on Facebook Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

We and our partners use cookies on this site to improve our service, perform analytics, personalize advertising, measure advertising performance, and remember your website preferences. By using the site, you consent to these cookies. For more information on cookies including how to manage your consent visit our cookie policy.