Em Português

Itinerário de 4 Dias para Férias em Família no Universal Orlando Resort

February 12, 2021
HutchesonGlobe

Eu não sei vocês, mas 2020 testou minha paciência, jogo de cintura e sanidade.

Quarentena, horas intermináveis de aulas online e uma avalanche de chamadas por vídeo me deixaram querendo fechar os olhos e acordar só na véspera do Ano Novo.

O que minha família precisava mais do que tudo era fugir um pouco da realidade e se divertir.

Decidimos tirar umas férias em família no Universal Orlando Resort. Escolhemos a Universal por duas razões: uma é a proximidade de Tampa, e a outra é que há várias atrações que interessam tanto para mim e meu marido, como para o nosso filho de 11 anos. Além disso, nós sabíamos que os parques e hotéis haviam adotado novos protocolos de limpeza e medidas de segurança, incluindo máscaras obrigatórias, triagem, distanciamento social e desinfecção das atrações, conforme determinação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Veja o que fizemos nas nossas férias de quatro dias e as dicas que damos para as suas.

1° Dia: HOTEL & UNIVERSAL CITYWALK

Nós escolhemos ficar no Universal’s Cabana Bay Beach Resort porque fica próximo do Volcano Bay, o parque aquático temático da Universal. Na parte oeste do hotel, há um caminho bonito, conveniente e privativo, que dá bem na entrada do Volcano Bay. Então, não há necessidade de pegar o carro ou ônibus; basta uma rápida caminhada e você está lá.

Nós chegamos em Orlando em uma quinta-feira e resolvemos explorar um pouco o hotel. O Cabana Bay é um hotel com decoração retrô que lembra os anos 50 e 60. Ele tem duas piscinas (uma com um rio lento e outra com um tobogã de 30 metros), salão de jogos, boliche e academia. Há vários locais para refeições: um buffet com diversas opções, chamado Bayline Diner; um bar perto da piscina, chamado The Hideaway Grille; um restaurante no boliche e um Starbucks.

Decidimos comer alguma coisa e relaxar perto da piscina, enquanto esperávamos pelo check-in.

Hutcheson_CabanaFood

Depois do almoço, fizemos o check-in e fomos para o nosso quarto, o Volcano Bay Standard Room com duas camas queen. A vista não decepcionou: o enorme Vulcão Krakatau era uma lembrança constante de que a diversão e a aventura estavam a poucos passos de distância.

Eu tenho que admitir que tinha um pouco de receio em ficar em hotéis durante a pandemia do COVID-19, mas o Cabana Bay tomou medidas extras para que seus hóspedes sintam-se seguros. Havia álcool gel nos criados-mudos e o controle remoto estava dentro de uma sacolinha plástica.

Meu filho terminou as aulas online do dia e resolvemos nos divertir um pouco. Existe um transporte gratuito de ida e volta para os hóspedes, entre o Cabana Bay e os parques, que leva poucos minutos, então entramos no ônibus e fomos nos divertir e jantar.

Nós tínhamos feito reserva para o The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, mas tivemos alguns minutos de sobra, então demos um pulinho pra ver o personagem Marvel favorito do meu filho, na atração The Amazing Adventures of Spider-Man, no Universal Islands of Adventure.

A atração faz um ótima homenagem ao clássico personagem das histórias em quadrinhos. A entrada para a atração era um caminho pela redação do Daily Bugle, onde o Spider-Man era o fotojornalista. Eu, como fotojornalista também, gosto de qualquer coisa que lembre escritórios de redação do passado. Telefones de discagem, agências de notícias e rádios de polícia têm um lugar especial no meu coração. Na fila, o dono do jornal, J. Jonah Jameson agitava papéis e levantava a voz (me lembrando vários editores do passado), até entrarmos no veículo da atração, que nos transportou rapidamente pelas perigosas cenas de luta entre Spider-Man e os vilões. Meu filho disse que a parte que mais gostou foi no final, quando o Spider-Man segura você antes do “Ploft!”.

A próxima parada foi no The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen. Esse restaurante com tema steampunk do século 19 é especializado em tudo de chocolate, incorporando o ingrediente em deliciosos pratos, sobremesas e coquetéis. 

Meu filho adorou ter um jantar inteiro de chocolate!

Hutcheson_golf

A noite ainda era uma criança, então fomos para o Hollywood Drive-in Golf para queimar todo aquele açúcar. Meu filho, Curtis, e o pai têm seus próprios tacos, jogam juntos e eu já tive o privilégio de ser convidada para o driving range algumas vezes, portanto essa atividade foi ótima para nós. Há dois campos de 18 buracos para escolher no Hollywood Drive-in. Nós optamos pelo Invaders from Panet Putt, que leva você por dentro de um robô de 9 metros e o estômago de uma minhoca gigante. Eu acho que todos os jogos com o pai valeram a pena, porque o Curtis ganhou. No fim do dia, voltamos para nosso quarto de hotel para descansar.

2° Dia: UNIVERSAL VOLCANO BAY

HutchesonVB

NOTA DO EDITOR: o Volcano Bay está fechado para a temporada, mas irá reabrir em 27 de fevereiro de 2021. Não deixe de incluí-lo nas férias de sua família em 2021!

Chegamos no segundo dia e o plano era visitar o Volcano Bay. Primeiro tomamos café no hotel antes de ir ao parque aquático temático. Como hóspedes do Cabana Bay, nós tivemos o benefício da Entrada Antecipada e pudemos aproveitar o parque uma hora antes dos outros visitantes.

Quando você chega no parque, você recebe uma pulseira TapuTapu para usar no mesmo dia, o que permite que você use a fila Virtual Line para as atrações, abra armários e pague por comida e bebida. Uma das coisas que eu mais gosto sobre o Volcano Bay é o componente interativo. Por exemplo: usar a TapuTapu de cima do Kopiko Wai Winding River, para jogar água nas pessoas flutuando embaixo de você.

Hutcheson_VB2

Nós passamos um bom tempo aproveitando a piscina de ondas da Waturi Beach, que fica na base do vulcão Krakatau. Escolhemos os assentos premium, que incluíram um guarda-sol, armário, duas espreguiçadeiras acolchoadas e um garçom para servir comidas e bebidas. Era um local bem centralizado, perfeito para descansar entre uma atração e outra.

Em seguida, subimos em família nas bóias dos dois túneis da Maku Puihi Round Raft Rides e disparamos por curvas gigantes. Para manter a adrenalina fluindo, seguimos pela Honu of Honu ika Moana, que foi a nossa atração favorita. A bóia para cinco pessoas desce rápido e faz voltas por um enorme tobogã.

Nós gostamos muito da comida do Volcano Bay e recomendamos o Jerk Mahi Sandwich no pão de coco com maionese apimentada Sriracha e uma salada de pepino e manga de acompanhamento.

HutchesonSmores

Depois de um longo dia de água e sol, decidimos passar uma noite tranquila na área da piscina do hotel. O Cabana Bay tem espaços com lareiras ao ar livre, que podem ser usados gratuitamente. Você pode fazer como nós: compramos kits de s’mores no Bayliner Diner, para assar marshmallows enquanto assistimos ao pôr do sol, encerrando mais um dia de diversão.

3° Dia: UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA

HutchesonWalk

Saímos para o Universal Studios um pouco antes das 10h e paramos para um delicioso café da manhã no TODAY Cafe, inspirado no noticiário matutino da NBC. 

Hutchesonbreakfast

O restaurante tem uma decoração temática de cor laranja, alegre e moderna, com um cardápio de produtos de padaria assados, saladas frescas e sanduiches bem recheados.

Depois do café, decidimos começar pela atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Meu marido e eu somos muito fãs da banda do Fallon, chamada The Roots, então estávamos curiosos para ver se eles teriam uma participação especial — e eles tiveram! A atração tem um ritmo rápido e divertido. O Hashtag the Panda até acenou pra nós na saída.

A próxima atração foi a Revenge of the Mummy, que também fica na área de Nova York. Andar na fila temática pelas catacumbas escuras com hieróglifos na parede realmente prepara o clima. A Revenge of the Mummy é uma montanha-russa mesmo, com velocidade e descidas intensas. O teto literalmente pega fogo enquanto você passa por uma múmia furiosa.

Para manter a animação, de lá fomos para a TRANSFORMERS: The Ride — 3D. Meu marido e eu somos produto dos anos 80, por isso qualquer coisa relacionada a Transformers é bem nossa praia. Felizmente meu filho ficou fã depois do novo filme. Nós paramos para tirar uma foto com o cara principal – o Optimus Prime em pessoa.

Hutchesonwandwork

Depois disso, seguimos para The Wizarding World of Harry Potter — Diagon Alley, para a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts. Eu adoro como a Universal incorpora essa área nos parques. Andar no Diagon Alley é como entrar em um outro mundo, totalmente oculto: mais especificamente, o mundo bruxo. Compramos Butterbeer depois de escapar de Gringotts e fomos explorar o local. O Curtis adorou praticar feitiços com sua varinha do Harry Potter interativa.

Depois de um dia inteiro no Universal Studios, ficamos com muita fome.

Uma dica: você não deve deixar de baixar o aplicativo Official Universal Orlando Resort App. Ele realmente ajuda quando se quer olhar os cardápios dos restaurantes, fazer reservas, e ver os mapas dos parques.

Para jantar, fomos ao The Cowfish Sushi Burger Bar, no CityWalk. O restaurante oferece nossas comidas favoritas: hambúrguer e sushi! Meu marido queria sushi, mas eu estava com muita fome e vontade de comer um hambúrguer. Ele pediu o Moriawase Double Deuce, que era um prato com bastante sushi e incluiu rolinhos Califórnia, sashimi de atum fresco, enguia e olhete. Eu escolhi o Black Truffle Cheeseburger e nosso filho simplificou com o C.B.C.L.T, um hambúrguer de carne no pão brioche com o molho especial da casa.

Nós voltamos ao hotel e decidimos que a noite pedia um pouco mais de diversão, então fomos ao Galaxy Bowl para um jogo de boliche. Localizado no segundo andar do Cabana Bay, esse boliche com 10 pistas é super retrô. As pistas se acendem com luzes psicodélicas e a decoração é toda inspirada nos anos 50. Às vezes, somos uma família competitiva, então eu sabia que ia ter me esforçar ao máximo para ganhar dos rapazes no boliche. E eu ganhei! Acho que foi a primeira vez que ganhei em um jogo de boliche na vida.

HutchesonBowl

Terminamos nossa última noite no Cabana Bay com um copo de vinho à beira da piscina, no bar Atomic Tonic, enquanto nosso filho se divertiu na água até a hora de fechar.

4° Dia: ISLANDS OF ADVENTURE

HutchesonHulk

Era o nosso último dia em Orlando e tínhamos duas coisas em mente: Hulk e Hagrid.

Para ser exata: The Incredible Hulk Coaster e Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

Nós chegamos cedo no parque e, apesar de estar garoando, estávamos determinados a aproveitar a Hulk. Essa atração é grande, verde e cruel. E nós estávamos prontos pra ela. Nossos Passes Express Unlimited vieram a calhar e com eles passamos pela fila em menos de 10 minutos. A Hulk é uma super montanha-russa que lança você como se fosse um canhão e depois em queda, múltiplas vezes, mais de 30 metros. 

HutchesonSpiderMan

Depois da montanha-russa The Incredible Hulk Coaster, que está na área Marvel Super Hero Island, no Islands of Adventure, repetimos The Amazing Adventures of Spider-Man e encontramos alguns dos nosso personagens favoritos.

Qualquer coisa com ciência e aventura chama a atenção do meu marido, então fomos para o Jurassic Park. Gostamos da área toda, especialmente da atração Jurassic Park River Adventure e do nosso delicioso almoço de costelas e frango no Thunder Falls Terrace.

Por último, mas nem por isso menos importante, encerramos nossa viagem com um passeio divertido no The Wizarding World of Harry Potter — Hogsmeade. O território mágico do parque tem estruturas com neve nos telhados, que parecem terem saído direto dos filmes. Devido à popularidade, a fila estava longa no Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, mas valeu a pena. Subimos nas “motos” e “carrinhos laterais” e saímos para uma aventura em velocidade total pela Floresta Proibida, cheia de criaturas mágicas. Ficamos cara a cara com algumas feras conhecidas, como Fluffy, o cachorro de três cabeças e um centauro. E bem quando você acha que a viagem acabou, você começa a se mover pra trás, com curvas e descidas intensas. Nós gritamos, rimos e vibramos o tempo todo e, pra falar a verdade, durante toda a viagem.

Quando nossa visita à Universal chegou ao fim, eu percebi uma coisa: nossa rotina nesses dias incluiu atrações emocionantes, risadas e boa comida, substituindo todas as notícias e e-mails sem fim dos últimos meses. Em família, nós conseguimos desligar realmente e o resultado foi que nos sentimos mais animados, alegres e conectados uns aos outros.

Hutcheson_SpiderMan2

Universal Destinations & Experiences

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply