Em Português

Descubra a história por trás do Universal Volcano Bay

March 8, 2017
Check out more photos and videos of our adventure on the new Hard Rock Orlando SoundTracks Digital Guide, along with tips to make the most of your stay at the Hard Rock Hotel and Universal Orlando Resort.

Click here to read in English

Haz clic aquí para leer en español

Quando criamos uma nova atração ou área, sempre partimos de uma história incrível. E mesmo que a criação de um parque aquático temático especial e imersivo já parecesse, por si só, um desafio, a gente sabia que uma história incrível estaria no centro do nosso processo de criação. Seria a onda das nossas piscinas, a boia na nossa atração, a lava no nosso vulcão.

Hoje, eu vou compartilhar com você  a inspiração por trás desse paraíso tropical e te apresentar à tribo Waturi, os nativos habitantes do Volcano Bay.

A criação de um mito


Universal's Volcano Bay
Tudo começou com o deus flamejante, Krakatau. Embora sua ira e fúria dominassem a terra, ele não era capaz de conter o espírito aventureiro de sua filha, Tai Nui. Ela se apaixonou por um nativo chamado Kala e, quando seu pai feroz e protetor descobriu o romance, ficou furioso.  Ele expulsou Kala para o céu, onde ele se tornou a Lua.

Tomada pela tristeza, Tai Nui derramou lágrimas que se transformaram no Mar. Krakatau então percebeu que havia conseguido destruir o que era mais importante pra ele: a felicidade de sua filha. Determinado a reunir os jovens apaixonados, ele estendeu sua mão até a terra e puxou-a em direção ao céu, criando o vulcão do Volcano Bay. Krakatau confinou o resto da sua raiva e orgulho na forma de um espírito de fogo, Vol, e o prendeu bem fundo no vulcão.

Foi dessa forma que o Céu, o Mar e Terra se uniram pra formar o paraíso de Volcano Bay.

A lenda Waturi

Universal's Volcano Bay

Antes de chegarem a Volcano Bay, a tribo Waturi cruzou o oceano em canoas, à procura de um novo lar.
De acordo com a lenda, um peixe mágico chamado Kunuku estava destinado a guiá-los.

Suas viagens os levaram para os cantos mais remotos do Pacífico Sul. E por todos os lugares que passou, a tribo Waturi absorveu os costumes, a música e a arte dos muitos povos que encontrou. Entretanto, infelizmente, eles não conseguiram encontrar Kunuku em lugar algum.

Continuaram sua busca até chegarem ao fim do mundo. E foi lá que encontraram Kunuku brincando nas ondas. Em apenas um dia, Kunuku e os ventos da boa sorte levaram os viajantes à costa do Volcano Bay. Os Waturi sabiam que finalmente haviam encontrado seu lar.

A história da sua chegada

Universal's Volcano Bay

Quando você vier ao Volcano Bay, você será recebido como um membro da família Waturi. Os nativos nunca se esqueceram da bondade e da generosidade que seus ancestrais receberam durante a jornada pelo Pacífico.  E é este mesmo espírito de amizade que eles oferecem aos visitantes do Volcano Bay.

Na sua chegada, você receberá sua própria TapuTapu vestível à prova d’água, projetada específica e exclusivamente para uso no Volcano Bay. Com seus recursos de Virtual Line e TapTu Play, a TapuTapu permite que você viva a época da tribo Waturi e se sinta como um deles, vivendo o estilo despreocupado da ilha.

Por todo o Volcano Bay, você descobrirá uma vibrante mistura da cultura e da arquitetura polinésias vindas do Pacífico Sul, tudo inspirado pelas viagens dos Waturi. Você também encontrará surpresas por todo o parque, incluindo o Vol – o antigo espírito incandescente encarcerado no vulcão Krakatau.

Dica: você terá a oportunidade de falar com Vol dentro do vulcão. Mas terá de encontrá-lo primeiro…

A tribo Waturi acredita em viver intensamente e em criar histórias a partir de aventuras. Mal posso esperar pra que você venha criar suas próprias histórias e  abraçar seu Waturi interior quando o Volcano Bay tiver sua grande inauguração em 25 de maio.

Não deixe de se inscrever pra receber atualizações e fique ligado no blog pra obter mais detalhes sobre o Universal Volcano Bay.

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply