Tudo o Que Você Precisa Saber (e Mais Alguma Coisa) Sobre a Voodoo Doughnut

Tudo o Que Você Precisa Saber (e Mais Alguma Coisa) Sobre a Voodoo Doughnut

Share this post:

Click here to read in English

Clique para ler em Português 

Está bem aí ao lado, na minha biografia: “Gosta demais de donuts”. Tem sido assim por anos. Então, você pode imaginar que estou um pouquinho animado com a chegada da loja Voodoo Doughnut ao Universal CityWalk nesta primavera norte-americana.  

Já me preparando pra isso, tive a chance de visitar as lojas originais em Portland e de conhecer os dois fundadores, Tres Shannon e Kenneth “Cat Daddy” Pogson. Dá uma olhada na entrevista que eles fizeram com seu próprio donut Voodoo Doll enquanto eu estava lá:

Depois dessa minha visita – e de muitos, muitos donuts – aqui está o que eu aprendi sobre uma das marcas mais deliciosamente estranhas do setor alimentício.

A Voodoo Doughnut nasceu em Portland (Oregon, Estados Unidos), há mais de 15 anos

GIF

Quando abriram a primeira Voodoo Doughnut,  Tres and Cat Daddy, eles literalmente vendiam seus donuts em uma porta, onde está a loja original. Quase 20 anos depois, eles estão adicionando a sétima loja aqui no Universal Orlando Resort a primeira na costa leste.

Um dos primeiros donuts que eles fizeram foi o icônico donut Voodoo Doll

GIF

Quando ainda estavam aprendendo a fazer donuts  – com caras que o Tres chama de “velhos e grisalhos veteranos de donuts” – eles criaram o donut Voodoo Doll. O formato iria se tornar uma assinatura da marca.

A primeira loja ficava aberta originalmente das 22h às 10h

GIF

Tres participou, por muito tempo, da cena musical de Portland. Então, o horário de funcionamento original era pra servir aos músicos e corujas da noite, assim como qualquer pessoa.

Pra ajudar a alavancar a loja, Tres e Cat Daddy às vezes dormiam em uma cama dobrável próxima à cozinha

GIF

Você quer falar sobre #correria? Os fundadores faziam donuts à tarde, ficavam abertos a noite inteira, e depois dormiam na loja. Apenas pra acordar, fazer compras de mais ingredientes e voltar pro batente.

Mais de 50 tipos de donuts estarão disponíveis no Universal CityWalk em Orlando

GIF

Se você viu a revelação do menu na semana passada, você sabe do que eu tô falando. Se você não viu, dá uma olhada. MAIS DE 50!

Essa é a segunda loja Voodoo Doughnut em um parque temático da Universal

GIF

Uma Voodoo Doughnut foi aberta no Universal Studios Hollywood em 2017.

Os dois fundadores são retratados em vitrais

GIF

Olhe pra cima quando estiver nas lojas em Portland e você vai ver Tres e Cat Daddy— entre outros — representados em vitrais.

Voodoo Doughnut faz uma variedade de donuts veganos

GIF

Se ser vegano é a sua parada, então você vai se encontrar aqui. Várias criações famosas da Voodoo Doughnut são veganas.

A loja no Universal Orlando Resort ficará perto do NBC Sports Grill & Brew

GIF

Entre no  Universal CityWalk e vire à direita, como se estivesse indo para o parque Universal Studios Florida. A loja rosa bem brilhante vai estar à sua direita quando você passar pelo NBC Sports Grill & Brew. Seu olfato vai te guiar.

Voodoo Doughnut cria Donuts com Homenagens

GIF

Quando uma figura histórica, um ícone pop ou uma pessoa famosa falece, a Voodoo Doughnut homenageia essa passagem criando um memorial especial com um donut que fica em exibição nas lojas. É um jeito de honrar suas contribuições, e da equipe saudar a arte e criatividade destes artistas.

Se você ainda não começou a pensar qual donut vai experimentar primeiro, é melhor começar. A Voodoo Doughnut abre nesta primavera norte-americana no Universal CityWalk, no Universal Orlando Resort.

Só sei que eu tô faminto.

Share this post:

Leave a Reply

*